Anac dará concessões apenas a rotas já operadas pela Varig
"O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Milton Zuanazzi, disse que a nova Varig receberá a certificação de transporte aéreo apenas para os vôos operados atualmente pela empresa
'A nova Varig vai começar do tamanho que ela é hoje', disse.
Por ora, a empresa opera com uma frota de 15 aeronaves e voa para nove destinos nacionais e quatro internacionais.
Atualmente, a Varig espera da Anac a autorização de um documento que permite à aérea aumentar suas operações, o chamado certificado de empresa de transporte aéreo.
Sem essa certificação, a empresa não conseguirá obter financiamentos para compra de aviões.
'Podemos estar num prazo bastante próximo de concluir esse processo', disse.
Na avaliação da Anac, a expansão da Varig se daria por meio de rotas licitadas ou concedidas, dependendo do aeroporto escolhido, em condições de igualdade com as concorrentes.
O presidente da agência participou hoje da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).
O novo presidente da entidade é também presidente da TAM, Marco Bologna.
Do total de dez diretores empossados, seis são da Gol ou da TAM.
A nova Varig ficou sem nenhuma representação no sindicato, pois ainda não é considerada companhia aérea.
Quando a parte operacional da Varig foi vendida à VarigLog, a Justiça do Rio congelou 272 rotas para a empresa, que não poderiam ser redistribuídas para a concorrência.
Entretanto, a Anac avalia que a Varig só pode ficar com as concessões das rotas que efetivamente está operando.
Depois de muitos embates na justiça, a questão hoje está no Tribunal Regional Federal (TRF) do Rio de Janeiro, onde ainda haverá uma decisão final".
Fonte: Último Segundo
'A nova Varig vai começar do tamanho que ela é hoje', disse.
Por ora, a empresa opera com uma frota de 15 aeronaves e voa para nove destinos nacionais e quatro internacionais.
Atualmente, a Varig espera da Anac a autorização de um documento que permite à aérea aumentar suas operações, o chamado certificado de empresa de transporte aéreo.
Sem essa certificação, a empresa não conseguirá obter financiamentos para compra de aviões.
'Podemos estar num prazo bastante próximo de concluir esse processo', disse.
Na avaliação da Anac, a expansão da Varig se daria por meio de rotas licitadas ou concedidas, dependendo do aeroporto escolhido, em condições de igualdade com as concorrentes.
O presidente da agência participou hoje da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea).
O novo presidente da entidade é também presidente da TAM, Marco Bologna.
Do total de dez diretores empossados, seis são da Gol ou da TAM.
A nova Varig ficou sem nenhuma representação no sindicato, pois ainda não é considerada companhia aérea.
Quando a parte operacional da Varig foi vendida à VarigLog, a Justiça do Rio congelou 272 rotas para a empresa, que não poderiam ser redistribuídas para a concorrência.
Entretanto, a Anac avalia que a Varig só pode ficar com as concessões das rotas que efetivamente está operando.
Depois de muitos embates na justiça, a questão hoje está no Tribunal Regional Federal (TRF) do Rio de Janeiro, onde ainda haverá uma decisão final".
Fonte: Último Segundo
3 Comentários:
Às 1:25 AM, Anônimo said…
O que UM PAI vai responder pro filho que pede comida, meu filho espere até FEVEREIRO,talves eu receba o meu salário de JULHO.Foi essa resposta que o meu cunhado vai dar pro filho SR JUIZ?
Às 1:32 AM, Anônimo said…
E,sem falar nas contas,meu marido(fala a esposa)vamos vender esse apartamento que compramos com o seu fundo de garantia?NÃO (Responde o marido) o apartamento ainda não é nosso ainda NÃO terminamos de pagar.
Às 1:41 AM, Anônimo said…
E as dívidas da ESCOLA das crianças.Vou falar pra diretora que vou tirar as crianças da escola e vou ensina-las em casa,(AGORA EU TENHO TEMPO)EmFEVEREIRO talves eu passe. aqui pra te pagar.(ISSO QUANDO A VARIG OU A NORDESTE RESOLVEREM PAGAR OS SAÁRIOS ATRAZADOS.
Postar um comentário
<< Home