Concorrentes assumem linhas que já foram da Varig em Congonhas
"Empresas aéreas BRA, Ocean Air, TAM, Pantanal, Gol, Total e Air Minas receberam novos horários em slots (espaços de pouso e decolagem) no aeroporto de Congonhas (SP) em leilão realizado pela Anac (Agência de Aviação Civil) nesta quarta-feira. Parte desses slots já pertenceram à Varig, mas não são aqueles que foram objeto de disputa entre a Justiça do Rio e a Anac nos últimos meses.
A agência realizou leilão de 28 horários de slots no aeroporto mais movimentado do país.
A BRA e a Ocean Air conseguiram três pares de slots cada uma. TAM, Pantanal e Gol obtiveram dois pares cada e Total e Air Minas conseguiram um cada.
Esses slots redistribuídos não são os espaços da Varig naquele aeroporto, que permanecem congelados por medida judicial. Segundo a assessoria de imprensa da agência, os slots licitados foram escolhidas por meio de estudos no aeroporto e parte deles havia sido entregue pela Varig no início do ano porque não eram mais operados.
A 'Varig Nova' ainda espera pelo Cheta (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo) e pela concessão para operar como empresa aérea, que ainda não foram concedidos pela agência. Até lá, ela utiliza a concessão da 'Varig antiga' --que permanece com as dívidas e com a concessão da Nordeste Linhas Aéreas.
A agência tenta desde agosto retomar os slots que pertencem à Varig em Congonhas e que não estão sendo utilizados. A Varig ocupava 125 slots (espaços de pouso e decolagem), mas não utiliza todos. A agência tentou leiloar 50 deles, mas foi impedida por decisão da 1ª Vara Empresarial do Rio".
Fonte: Jornal Documento
A agência realizou leilão de 28 horários de slots no aeroporto mais movimentado do país.
A BRA e a Ocean Air conseguiram três pares de slots cada uma. TAM, Pantanal e Gol obtiveram dois pares cada e Total e Air Minas conseguiram um cada.
Esses slots redistribuídos não são os espaços da Varig naquele aeroporto, que permanecem congelados por medida judicial. Segundo a assessoria de imprensa da agência, os slots licitados foram escolhidas por meio de estudos no aeroporto e parte deles havia sido entregue pela Varig no início do ano porque não eram mais operados.
A 'Varig Nova' ainda espera pelo Cheta (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo) e pela concessão para operar como empresa aérea, que ainda não foram concedidos pela agência. Até lá, ela utiliza a concessão da 'Varig antiga' --que permanece com as dívidas e com a concessão da Nordeste Linhas Aéreas.
A agência tenta desde agosto retomar os slots que pertencem à Varig em Congonhas e que não estão sendo utilizados. A Varig ocupava 125 slots (espaços de pouso e decolagem), mas não utiliza todos. A agência tentou leiloar 50 deles, mas foi impedida por decisão da 1ª Vara Empresarial do Rio".
Fonte: Jornal Documento
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